Padre Sebastião Sant’Ana celebra Jubileu de Ouro Sacerdotal em Viçosa - Paróquia Santa Rita de Cássia - Viçosa/MG

Padre Sebastião Sant’Ana celebra Jubileu de Ouro Sacerdotal em Viçosa

Uma missa por ocasião do Jubileu de Ouro Sacerdotal do padre Sebastião Sant’Ana Silva, SDN, foi realizada no último domingo (23), no Santuário Santa Rita de Cássia.

Padre Sebastião nasceu na cidade de São Miguel do Anta e, ainda jovem, se mudou para Cajuri. Ingressou na Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora e foi ordenado sacerdote no dia 22 de dezembro de 1968, às 15h, pelo então Arcebispo de Mariana, Dom Oscar de Oliveira, no Santuário Santa Rita de Cássia, em Viçosa.

Em sua homilia na missa jubilar, padre Sebastião, ressaltou o seu trabalho junto ao cursinho sobre a Igreja e com a Pastoral Familiar. Foi ele o responsável por trazer o cursinho sobre Igreja, baseado no Concílio Vaticano II, para Viçosa, em novembro de 1974. Dedicou grande parte do seu ministério como colaborador do jornal O Lutador, tendo como frente principal a promoção das famílias.

Ele encerrou a sua fala destacando um recorrente pensamento na sua vida sacerdotal: “me convenci de que quanto mais sacramentinoeu for, melhor Sebastião Sant’Ana serei. Quanto mais Sebastião Sant’Ana eu for, melhor sacramentinome tornarei”. Atualmente, padre Sebastião exerce o seu ministério sacerdotal na cidade de Manhuaçu.

Autor: Paróquia Santa Rita de Cássia - Viçosa - MG

Paróquia Santa Rita de Cássia

Praça Silviano Brandão - s/n, Viçosa - MG, 36570-000

(31) 3891-5191