Paróquia Santa Rita de Cássia

Imagem Notícia

De sul a norte e de leste a oeste, as paróquias estão se mobilizando para enviarem as suas caravanas e representações.

A paróquia de São Silvestre, em Viçosa, segundo o pároco Padre José Afonso, já se inscreveram mais de 50 jovens. Cerca de 19 jovens da cidade de Rio Espera já confirmaram a presença também: “os meninos estão muito ansiosos e tiveram maior cuidado em escolher as oficinas e tudo mais”, destaca Izabella Cunha da paróquia Nossa Senhora da Piedade de Rio Espera.

Padre Rodrigo Artur, de Barão de Cocais, disse-nos que os paroquianos estão muito animados e que já tem um ônibus e uma van confirmadas, com possibilidade de aumentar ainda mais: “o povão está muito animado, motivados a participar e ansiosos para que chegue”, disse.

A primeira edição da Jornada Vocacional foi em 2014 e contou com um número considerável de jovens com intuito de discernir o chamado de Deus para a sua vida. Neste ano não será diferente! Inúmeras caravanas já confirmaram presença. A jovem Tatiana Prado de Barbacena, já fez a sua inscrição e disse estar muito ansiosa para que chegue domingo: “já estou doida pra chegar domingo; vou fazer a oficina com o Padre Afrânio”.

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), também vem se mobilizando e divulgando nas redes sociais. Foi criado os “Agentes virtuais do SAV”, Mariane e Savinho, que tirarão “dúvidas e ajudará no que for necessário para o discernimento vocacional”. Um contato de Whatsapp (31 9 9556-6180) também foi desenvolvido pela equipe do SAV para mais informações e proximidade com os interessados.

A II Jornada Vocacional acontece no próximo domingo em Mariana, espaço CRIA, a partir das 8h. Às 16h teremos a ordenação Diaconal do acólito Leandro Marcos.

Participe!

“Eis-me aqui, envia-me”