Grupos de Adolescentes e Jovens
ASC - Adolescentes Seguidores de Cristo

O ASC (Adolescentes Seguidores de Cristo) é um grupo que tem 32 anos de história, voltado para adolescentes católicos entre 13 e 16 anos de idade. São promovidas reuniões voltadas para que os seguidores de Cristo vivenciem uma verdadeira e profunda experiência de ardor com Deus, sobretudo de uma forma contemporânea! Com os olhos fixos no céu, nunca desistimos dos nosso ideais e sempre buscamos a Deus para o que realmente necessitamos e para quem necessita. Santa Terezinha dizia: ” A verdadeira santidade é força e não moleza sentimental”. Logo vivamos como cristãos de verdade, buscando a santidade e compreendendo que Deus é o melhor que há neste mundo. “Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a Tua palavra.” (Salmos 119:9)

As reuniões acontecem todos os sábados com início às 17 h com a celebração da Santa Missa no Colégio Carmo, prosseguindo às 18 h para o Salão Paroquial, ao lado da Matriz Santa Rita de Cássia.

“Vá ao ASC, lá é bom pra valer, você canta e sorri e encontrará o que eu vi: Jesus! “

AUC - Adolescentes Unidos em Cristo

O AUC ( Adolescentes Unidos em Cristo), da comunidade Santo Antônio teve início em 2015 no I EnAUC e logo em seguida surgiu o grupo. O AUC é um instrumento de evangelização para adolescentes entre 12 anos à 15 anos. Um grupo católico onde buscamos compreender a vivência desses adolescentes e encaminha-los à santidade. Adolescentes Unidos em Cristo é ter a calmaria para acalmar o mundo, é ter a sabedoria para discernir coisas santas de coisas mundanas, é ser um grande soldado do exército de Cristo e lutar constantemente contra o mundo, e a favor da santidade. Ser AUC é ser adolescentes unidos com Cristo, por Cristo e em Cristo. Segundo I João: 2; 14 que diz: “Crianças eu vos escrevo, porque conheceis o Pai. Jovens, eu vos escrevo, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós.” Essa é a essência de todos que se unem e seguem a Cristo!

Conheça melhor o AUC, acesse a Fan page deles no Facebook, clique aqui

JSC - Jovens Seguidores de Cristo

O Grupo JSC (Jovens Seguidores de Cristo), possui atualmente 36 anos de história e foi fundado com o objetivo de dar aos jovens uma autêntica imagem cristã, comunitária, social e espiritual; oferecendo meios para crescer na fé. A idade para frequentá-lo é de 16 a 25 anos. As reuniões acontecem aos sábados, iniciadas com a Santa Missa no Colégio Nossa Senhora do Carmo, às 17h, prosseguindo no Edifício Padre Carlos (Salão Paroquial) no 3º andar.

“Permita- me ainda nunca me contentar com o caminho até aqui percorrido e aumenta em mim o desejo de aprofundar-me cada vez mais nos mistérios da fé.”  (Trecho da oração do Grupo)

Venha fazer parte desta história!

Mais informações no Site do Grupo

Acesse: www.jscristo.com.br

JUC - Jovens Unidos em Cristo

O grupo de jovens JUC (jovens unidos em Cristo ), da comunidade Santo Antônio foi fundado em 1978 , são 39 anos de pura alegria, unidade em Cristo e loucura Santa ! Para ser um membro da família Juc, o jovem basta ter a idade entre 16 e 25 anos . Um grupo católico onde temos o foco de acolher todos os jovens da cidade e mostrar o quão grande é o amor de Deus e Maria para com nós. Como diz a carta dedicada aos Jovens: “Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas…” Venha você também ser membro desta família ! “Ser juc é ser Loko, mas com a essência de Deus ” “Ser juc é ser amado por Deus e buscar transmitir esse amor. É rezar, sorrir e chorar e ter pessoas ao seu lado em todos esses momentos. É pular é dançar torcendo para a sala não desabar a cada reunião. Ser juc é ter a certeza que não é preciso ter muita coisa para ser feliz.” #com_o_juc_tudo_mudou

Conheça melhor o JUC, acesse a Fan page deles no Facebook,, clique aqui

ESC - Eternos Seguidores de Cristo

Em Viçosa-MG têm-se dois grupos de adolescentes e jovens, sob a paternidade espiritual do Sr. Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho, denominados respectivamente, Adolescentes Seguidores de Cristo (ASC) e Jovens Seguidores de Cristo (JSC). A idade de participação de ambos os movimentos são de 12 a 15 anos no ASC e de 16 a 25 anos no JSC. Depois de completada esta faixa etária, os membros buscam outros movimentos de Igreja para dar continuidade à caminhada de fé.

 

Todavia, percebeu-se nestes últimos anos que alguns ex-integrantes do JSC e ASC não conseguiam se enquadrar em nenhum outro movimento, carisma, congregação, instituto ou comunidade da nossa Igreja. Em muitos momentos cogitou-se a possibilidade de criar um grupo pós-JSC para atender as necessidades dessas pessoas.

 

Atualmente, a partir de uma partilha com o Diretor Espiritual sobre as dificuldades vivenciadas por esses ex-integrantes verificou-se como sendo este o momento oportuno para a criação deste movimento que terá como princípio norteador a espiritualidade e o carisma dos Jovens Seguidores de Cristo.

Suas reuniões acontecem uma vez por mês, sendo as datas divulgadas em suas reuniões e redes sociais.

Se você é ex-membro do ASC e JSC, deixamos o convite de fazer parte do ESC.

Conheça melhor o ESC, acesse a Fan page deles no Facebook, clique aqui