Jubileu de Santa Rita de Cássia
Missa do dia 22 de maio
1 – Ritos Iniciais
Comentarista: Boas vindas! Estamos em festa! Que bom que você veio!
Em comunhão com toda a comunidade viçosense, vivamos esta solene liturgia como Discípulos Missionários de Jesus Cristo, criando um mundo novo.
Celebremos jubilosos nossa querida e admirável Padroeira. acolhendo com alegria quem veio de longe e de perto, formando uma só família, sob as bênçãos de Deus e a copiosa proteção de Santa Rita de Cássia.
Canto de Entrada
Ritos Iniciais
Ato Penitencial: (cantado)
Hino de Louvor: (cantado)
OREMOS: Ó Deus, que nos alegrais cada ano com a festa de Santa Rita de Cássia, fazei-nos, venerando sua memória, seguir os exemplos de sua vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo.
Todos: Amém!
2 – Rito da Palavra:
Primeira Leitura:
Jr 20,7 – 9: Lecionário III – dos Santos – pág. 366 ou 1Tm 5,3 –10
Salmo Responsorial: Sl 129 (130) Lecionário – pág. 609-610
Evangelho: Mt 11,25 – 30 : Lecionário III pág. 694
Presidente da Celebração: Homilia
Oração da Assembléia
3 – Rito das Oferendas: Procissão das oferendas
Presidente da Celebração: Orai, irmãos e irmãs…
Sobre as Oferendas: Concedei, ó Deus, que este sacrifício eucarístico em comemoração de Santa Rita de Cássia nos alcance o vosso perdão e a salvação que esperamos. Por Cristo, nosso Senhor.
Todos: Amém!
4 – Rito Sacramental: Prefácio dos/as Santos/as – Oração Eucarística
5 – Rito da Comunhão: Pai Nosso – Abraço da Paz – Cordeiro de Deus (Cantado) – Comunhão
6 – Ritos Finais:
OREMOS: Deus todo-poderoso, a força divina deste sacramento nos ilumine e afervore nesta festividade de Santa Rita de Cássia para que, animados sempre pelos santos propósitos, multipliquemos as boas obras. Por Cristo, nosso Senhor.
Todos: Amém!
Bênção das Rosas
– A nossa proteção está no nome do Senhor
– Que fez o Céu e a Terra
– O Senhor esteja convosco
– Ele está no meio de nós.
Oremos:
Ó Deus, rico em misericórdia e fonte de toda a consolação, deramai a vossa bênção + sobre estas rosas e sobre as pessoas que as trazem consigo, para que, recordando o milagre da rosa que doastes a Santa Rita de Cássia, como conforto para o espinho que durante quinze anos a associou à Paixão Redentora de Vosso Filho Jesus, sejam repletas de vossas graças e dêem testemunho de Cristo Ressuscitado. Ele que vive e reina convosco e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos.
Todos: Amém!
Bênção final:
– O Senhor esteja convosco
– Ele está no meio de nós
– Ó Deus, nosso Pai, Vós nos reuniu hoje para celebrar a festa de Santa Rita de Cássia padroeira de nossa Cidade e seu Município, nós Vos pedimos que nos abençoeis, com a Vossa Mão protetora, confirmando-nos em Vossa paz.
Todos: Amém!
– O Cristo Senhor que manifestou em Santa Rita de Cássia a força renovadora da Páscoa, vos torne testemunhas do Seu Evangelho.
Todos: Amém!
– O Espírito Santo, que em Santa Rita de Cássia nos ofereceu um sinal de solidariedade fraterna, vos torne capazes de criar na Igreja uma verdadeira comunhão de fé e de amor.
Todos: Amém!
– Abençoe-vos o Deus todo poderoso + Pai + e Filho + e Espírito Santo. Todos: Amém!
Diácono – Ide em paz e o Senhor vos acompanhe!
Todos: Graças a Deus!