Paróquia Santa Rita de Cássia

O rádio é mesmo um eficiente púlpito para fazer ecoar a Palavra de Deus. Através da Pastoral do Rádio, ampliamos os horizontes da ação evangelizadora. Por meio das ondas das emissoras radiofônicas atingimos, simultaneamente, diversos públicos.

A eficácia da pregação vem da graça divina, pressupondo sempre a participação humana, através da eficiência na produção dos conteúdos e de sua veiculação. Em Viçosa, há décadas, a Rádio Montanhesa FM faz ecoar o Evangelho, atingindo mais de 40 municípios e, por meio da internet, o mundo inteiro, transmitindo a Santa Missa Dominical, às 10 horas, direto do Santuário Santa Rita de Cássia.

Um destaque merecido é o Momento de Fé, que conta com a participação dos sacerdotes e diáconos de todas as paróquias, sem nos esquecer do Momento da Ave Maria, conduzido por agentes de pastoral de nossas comunidades.

Além da Montanhesa, as demais emissoras de rádio estão sempre interagindo na divulgação da Palavra de Deus. Ultimamente, merece destaque a ampliação decorrente da evolução da internet, viabilizando a instalação da Rádio Web Semeando no Edifício Padre Carlos dos Reis Baêta Braga, que em sua grade de programação evangeliza 24 horas por dia.

O leque das ondas do Sagrado Coração de Jesus se abre ainda mais, ao considerarmos, por exemplo, a transmissão ao vivo, pela TV Viçosa, da Missa do dia 11 de agosto, celebrando Santa Clara de Assis, padroeira da televisão. Este “areópago” dos tempos atuais pode favorecer nossa consagração ao Deus da vida, colocando-nos em sintonia com o Seu Projeto de Amor, através das ondas do Sagrado Coração que pulsa em amor e misericórdia pela humanidade inteira. É como um grande espelho, onde podemos nos incluir e nos localizar melhor na grande orquestra da vida. Para uma vivência presencial da Palavra de Deus, todos estão convidados para as celebrações em honra ao Sagrado Coração, com as Santas Missas nos horários costumeiros e a coroação feita pelas crianças. Para compartilhar ainda mais este congraçamento, no dia primeiro de julho, domingo, às 15 horas, ocorrerá a Santa Missa de encerramento das festividades, presidida por Dom Francisco Barroso Filho, Bispo Emérito de Oliveira.

Em seguida, rasoura conduzindo a imagem do Sagrado Coração de Jesus. Retornando ao interior do Santuário, concluiremos com a coroação e instituição de novos membros no Apostolado da Oração. Que em tudo possamos permanecer conectados, através das ONDAS DO SAGRADO CORAÇÃO.


Padre Paulo Dionê Quintão – Pároco