Ir para o conteúdo

Semana do Natal

Quarto Domingo do Advento: Anúncio do Anjo a José (Anúncio do Anjo a Maria). Estamos naquela que é denominada a SEMANA SANTA DO NATAL, marcada pela INTERJEIÇÃO EXCLAMTIVA “Ó” para a antífona do “Magnificat” na Liturgia das Horas de cada dia

Imagem Notícia

SEMANA SANTA DO NATAL – E AS INTERJEIÇÕES EXCLAMATIVAS “Ó!”

Quarto Domingo do Advento: Anúncio do Anjo a José (Anúncio do Anjo a Maria)


Estamos naquela que é denominada a SEMANA SANTA DO NATAL, marcada pela INTERJEIÇÃO EXCLAMTIVA “Ó” para a antífona do “Magnificat” na Liturgia das Horas de cada dia:

Dia 17 – O Sapientia: “Ó Sabedoria, que saístes da boca do altíssimo, e atingis até os confins de todo o universo e com força e suavidade governais o mundo inteiro; oh vinde ensinar-nos o caminho da prudência!”

Dia 18 – O Adonai: “Ó Adonai, guia da casa de Israel, que aparecestes a Moisés na sarça ardente e lhe destes vossa lei sobre o Sinai; vinde salvar-nos com o braço poderoso!”

Dia 19 – O Radix: “Ó Raiz de Jessé, ó estandarte, levantado em sinal para as nações! Ante vós se calarão os reis da terra, e as nações implorarão misericórdia: Vinde salvar-nos! Libertai-nos sem demora!”

Dia 20 – O Clavis: “Ó Chave de Davi, Cetro da casa de Israel, que abris e ninguém fecha, que fechais e ninguém abre: vinde logo e libertai o homem prisioneiro, que, nas trevas e na sombra da morte, está sentado”.

Dia 21 – O Oriens: “Ó Sol nascente justiceiro, resplendor da Luz eterna: Oh, vinde e iluminai os que jazem entre as trevas e, na sombra do pecado e da morte, estão sentados”.

Dia 22 – O Rex gentium: “Ó Rei das nações, Desejado dos povos; Ó Pedra angular, que os opostos unis: oh, vinde e salvai este homem tão frágil, que um dia criastes do barro da terra!”

Dia 23 – O Emmanuel: “Ó Emanuel: Deus-conosco, nosso Rei Legislador, Esperança das nações e dos povos Salvador: Vinde enfim para salvar-nos, ó Senhor e nosso Deus!” O Senhor está para chegar e nos salvará. Jesus , o príncipe, que trará a paz aos homens e mulheres de boa vontade, não provém da corte ou dos palácios, nem dos altos círculos da sociedade de seu tempo. Nascerá pobre, na periferia, no lugar dos esquecidos e marginalizados, e será o sinal do Deus que não nos abandona. Cristo vem ao mundo, doando-se e realizando a vontade do Pai e, assim, resgata a humanidade. Sejamos servidores uns dos outros, na alegria da salvação de Cristo.

Compartilhar:

FIQUE POR DENTRO

A Paróquia Santa Rita de Cássia convida todos os fiéis para participarem da Celebração Eucarística em honra ao Sagrado Coração de Jesus, que será realizada neste domingo, 06 de julho...

No último domingo, 29 de junho, a Paróquia Santa Rita de Cássia celebrou com grande alegria e gratidão os 41 anos de ordenação sacerdotal do nosso pároco, Pe. Paulo Dionê....

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida os jovens com idade a partir dos 14 anos para participar de um grande Encontro da Paróquia Santa Rita de Cássia. Público alvo:...