Paróquia Santa Rita de Cássia

Imagem Notícia

Entre os dias 25 e 28 de fevereiro ocorreu, em Viçosa, a 29ª edição do Seara. Com o tema voltado ao Ano Mariano, “Meu espírito exulta de alegria” (Lc 1, 47), o Seara reuniu milhares de pessoas no espaço multiuso da UFV.

Com programação religiosa diversa, voltada para toda família, o Seara deste ano foi marcado, mais uma vez, pela alegria e gratidão a Deus pelo Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica (RCC).

Dentre as várias atrações, a que merece ser ressaltada aqui é a Tenda Vocacional 2017 que, com o intuito de apresentar aos visitantes, sobretudo aos jovens, as diversas formas de chamado do Mestre, recebeu centenas de pessoas: “A Tenda Vocacional no Seara é um espaço e uma iniciativa para promover a cultura vocacional”, destaca Irmã Geraldinha, uma das responsáveis pela iniciativa.

A Tenda deste ano contou com presença de várias congregações femininas, o Conselho Laicato da Arquidiocese, Pastoral Familiar e do Seminário São José. “Promover as diversas vocações na Igreja é apresentar aos jovens as formas de se realizarem enquanto pessoa e ajuda-los a discernir o chamado de Deus, quem sabe, para uma vocação de especial consagração ao serviço do Reino”.

Para a irmã Geraldinha, a Tenda, “É também a oportunidade de despertar todo cristão, independente de seu estado de vida, a abraçar o chamado de Deus a ser Igreja, a ser Santo”.

No ano em que nossa Arquidiocese celebra o Ano da Vocação Sacerdotal, o seminário, teve grande participação nas atividades. Foram preparadas cartilhas vocacionais para aqueles que têm o desejo de ir para o seminário e momentos de promoção vocacional no palco. Padre Alex, em sua homilia, ressaltava a sua alegria de ver “vários seminaristas e padres” participando do evento. Segundo ele, esse é um desejo que brotava do seu coração desde quando era seminarista e ressaltou que devemos “dar tudo pelo Tudo”.

Além de inúmeros visitantes, esteve na Tenda Vocacional, o Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, que, irradiando alegria, fez questão de visitar cada congregação presente, dando-lhes uma palavra de incentivo.

A Tenda Vocacional é organizada pelo SAV de Viçosa, com apoio da RCC Viçosa e das demais congregações participantes. “Dedico-me às vocações porque sei que elas são de importância vital para a nossa Igreja”, finaliza irmã Geraldinha que há anos se dedica a promoção vocacional.